domingo, 11 de novembro de 2012

Futuro


Primeira imagem do futuro sistema de habilidades

Quando o Notch anunciou que focaria as próximas novidades no Modo Aventura, uma das coisas que mais deixaram os jogadores do Minecraft animados foi o sistema de levels.
Quem já jogou MMORPG sabe bem como funciona. Quando você mata um mob, ele solta pontos de experiência que vão enchendo a barra que já existe na versão 1.8 do Minecraft. Quando a barra fica cheia, você ganha um novo level e suas habilidades melhoram.
Hoje, Jens Bergensten divulgou a primeira imagem de como o sistema de níveis e habilidades vai funcionar, sendo mostrado ao lado do inventário do jogador.

Sistema de levels do Minecraft
Clique na imagem para ampliar.

Como podemos ver na imagem, teremos melhorias em: Velocidade (para correr), Força (para as armas), Pulo, Resistência (para perder menos vida) e Respiração na Água (provavelmente para ficar mais tempo mergulhando sem perder vida).
Não se sabe muito sobre isso ainda, mas eu acredito que elas vão melhorar conforme o jogador use cada uma delas. Quem usar muito as armas por exemplo vai ter uma habilidade maior em força.
Infelizmente não podemos esperar essa novidade para a versão 1.9 (embora a imagem mostre que eles estão testando nela). Jens Bergensten avisou que eles não tem planos para colocar as habilidades na próxima versão.

This will probably ->NOT<- be included in Beta 1.9, but it's a nice screenshot: http://t.co/5DuSLsfb
@jeb_
Jens Bergensten

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